Os relatórios de atividades da Diretoria e do corpo técnico da FGEB sumarizam os principais acontecimentos, conquistas e avanços, além dos grandes desafios que marcaram a vida da FGEB em cada ano.

Os relatórios apresentam o exame dos programas, projetos, operações e parcerias realizadas ao longo dos períodos e examina questões relacionadas aos avanços institucionais da FGEB.

2008A equipe técnica da Esquel se dedicou na análise dos Impactos das Operações de Crédito no Bioma Caatinga. Por outro lado, a Fundação também esteve envolvida na realização de atividades voltadas para as discussões, junto aos entes públicos tentando resolver os impasses jurídicos e burocráticos da relação governo - sociedade civil. Iniciou também a realização de atividades de geração de renda para famílias carentes do nordeste previstas no projeto Vencer Juntos.

acesso PDF

2007Neste exercício, a Esquel se empenhou com seus parceiros na conclusão de uma Proposta de “Protocolo de Sustentabilidade do Bioma Caatinga” e reiniciou seus trabalhos sobre o Marco Regulatório aplicável as entidades sem fins lucrativos.

acesso PDF

2006A Fundação dedicou maior parte de seu tempo e de sua equipe fazendo contatos com agentes financeiros públicos e privados e sociedade civil no sentido de obter informações, realizar pesquisas e estudos, e parcerias para o desenvolvimento do Protocolo de Sustentabilidade do Bioma Caatinga.

acesso PDF

2005Neste exercício a FGEB contribuiu para a construção do diagnóstico da Desertificação nos estados bem como no desenvolvimento dos Termos de Referências para a construção dos Planos Estaduais de Combate à Desertificação.

acesso PDF

2004A FGEB dedicou grande parte de seu tempo no apoio técnico à construção e elaboração do “Plano de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca – PAN/LCD” que culminou na realização de uma conferência nacional sobre o tema (“CCD+10”)....

acesso PDF

2003 - Percebe-se, durante o ano de 2003, um grande esforço de todos os membros e funcionários da FGEB no sentido de realizar o planejamento estratégico para os anos de 2004 a 2008. Do planejamento estratégico surgiram o plano estratégico, o plano de comunicação e o plano de mobilização de recursos que servirão de guias para que consigamos no final de 2008 alcançar sustentabilidade para FGEB.

acesso PDF

2002 - Além da continuidade de alguns projetos, percebe-se a abertura de novos campos de trabalho. Demos continuidade às modificações de caráter institucional fundamentais para o fortalecimento e a continuidade dos trabalhos realizados pela Fundação.

acesso PDF